Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
De acordo com as regras da Portaria MTE nº 3.714 de 2023 e do Decreto Federal nº 11.795 de 2023, que regulamentam a Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611 de 2023), empresas com mais de 100 funcionários precisam, a cada seis meses, publicar um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O Relatório de Transparência e Igualdade Salarial apresenta as médias e medianas dos salários anuais, com base nos dados do eSocial e com a utilização do CBO (Código Brasileiro de Ocupações).
Vale destacar que o relatório do MTE não leva em conta os diferentes níveis de cargos ou fatores relacionados à progressão de carreira. Ele utiliza médias simples e medianas de todos os empregados, agrupando-os apenas pelos códigos de CBO, sem considerar variáveis importantes ligadas às políticas salariais e de carreira específicas.
Na Impacto Bioenergia Alagoas, temos o programa de Diversidade, Equidade e Inclusão: Impacto Plurais, que visa criar um ambiente de trabalho psicologicamente seguro, respeitando a diversidade humana e valorizando a pluralidade. Para isso, vamos promover ações de sensibilização, além de oferecer treinamentos e capacitações sobre o tema.
Este documento reflete um passo importante no nosso compromisso com a transparência, justiça e igualdade dentro da organização.
Acesse os relatórios abaixo:
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial – 1º Semestre 2024
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial – 2º Semestre 2024